Curiosos como somos e a ouvir tantas notícias sobre as
abelhas tínhamos mesmo de perceber como vivem e nos ajudam! Apresentámos a nossa proposta às
professoras: queremos saber mais sobre as abelhas!
Ai sim? Pois o desafio foi aceite! Começámos por ouvir a história do Ciclo do Mel. Tanta abelha com tantas funções diferentes! Apicultor ou agricultor? Colmeia ou cortiço?
 |
DAC Português |
Na segunda aula, em que trabalhámos
o nosso DAC sobre o Ciclo do Mel, foi-nos colocado um desafio: afinal sabemos
contar progressiva e regressivamente abelhas? Conseguimos fazer sequências
de colmeias e potes de mel? Já sabemos colorir cumprindo uma legenda?
 |
DAC Matemática |
Na aula seguinte, observámos mapas,
quadros e gráficos que nos levaram a debater acerca de qual o país que mais
produz mel; quantos cortiços tem, em média, um apicultor no nosso país; em que
região portuguesa há maior produção de mel e o porquê. A professora Sofia foi também
salpicando as nossas respostas com umas perguntas muito curiosas que nos
levaram a pensar… até chegarmos a perceber o que é o própolis, para que serve o
veneno da abelha e como usamos o pólen!
 |
DAC Estudo do Meio |
A nossa última aula sobre o Ciclo
do Mel: observámos muito bem a representação de um ciclo; recordámos o que já
tínhamos estudado; colorimos conforme as instruções dadas e no final
construímos abelhas com material diversificado! Ainda cantarolámos a música da abelhinha...
 |
DAC Expressões |
Esta foi a nossa semana temática… do
Ciclo do Mel!
Comentários
Enviar um comentário